Destaques

Caros(as) Amigos(as),
Dada a grande afluência de inscrições na primeira data divulgada das Amendoeiras em Flor (26 de Fevereiro a 1 de Março), decidimos promover uma 2ª data, aberta a novas inscrições que será de 13 a 16 de Março, com o mesmo programa e preço.
São as amendoeiras que dão o pronuncio do despertar da Primavera na paisagem Transmontana e é com grande satisfação que o levamos a esta belíssima região, com os seus vales vestidos de branco e rosa, deixando para trás o cinzento do Inverno.
Iniciamos o programa em Freixo Numão, pelas amendoeiras em flor, com visita aos miradouros de Santa Bárbara e Castelo Velho, terminando o dia no Hotel Turismo Trancoso**** (Trancoso).
Faremos um percurso panorâmico passando próximo a Castelo Melhor, Almendra e Figueira de Castelo Rodrigo e parando nos miradouros do Alto da Sapinha e Penedo Durão.
Em Alfândega da Fé, novo percurso pelas amendoeiras em Cerejais incluindo a visita ao Santuário Mariano e centro histórico.
Em Vilarinho de Castanheira visitaremos o museu da Memória Rural e em Carrazeda de Ansiães o castelo e suas Igrejas.
Destaque, também, para a visita a Freixiel, Aldeia de Portugal, com percurso pelo centro histórico e Forca - exemplar único, finalizando com a visita à Quinta de Palame com prova de vinhos e azeite.
O alojamento nas duas ultimas noites será no Hotel & Spa Alfandega da Fé**** (Alfândega da Fé). Neste alojamento está incluída a entrada no Spa com piscina interior aquecida, jacuzzi interior, sauna e banho turco.
Finalizamos este programa de 4 dias em Macedo de Cavaleiros com visita aos seus museus e centro histórico; Em Chacim, Aldeia de Portugal, com o seu pelourinho e Real Filatório. Antes da viagem de regresso a Lisboa, o almoço está garantido na Foz do Sabor, no Café Lameirinho, com pratos típicos de peixinho do rio: Escabeche e migas de peixe; Açorda de peixe com ovas e arroz de tomate c/ peixe frito.
Inscreva-se… Venha connosco a este belo passeio!

Translate »